sábado, 18 de abril de 2009

Grupo Amigos de Lisboa


Faz hoje precisamente 73 anos que se realizou a primeira Assembleia Geral do Grupo Amigos de Lisboa, em que se definiram os estatutos e se elegeu a primeira Junta Directiva. Essa Assembleia reuniu uma comissão organizadora, da qual faziam parte: Norberto de Araújo, Gustavo de Matos Sequeira, Luiz Pastor de Macedo, Rocha Martins, Augusto Vieira da Silva, Pinto de Carvalho (Tinop), Leitão de Barros, entre outros homens notáveis.
Os propósitos do Grupo Amigos de Lisboa são, entre outros, defender os interesses da Capital, estudar e conhecer a sua História, dar o seu parecer a Instituições que se ocupam da administração e do progresso de Lisboa, etc..
Os seus sócios têm o privilégio de poder visitar locais interessantes onde, por regra, não se fazem visitas, museus, igrejas e outros monumentos, e ainda assistir a colóquios, palestras e conferências, sempre de assuntos relacionados com Lisboa.

A imagem acima é o logotipo do Grupo Amigos de Lisboa, que foi desenhado por Almada Negreiros - um dos seus fundadores.

Aproveito para referir que adicionei a este blogue a ligação ao site do Grupo, onde se podem consultar as actividades, condições de adesão ao Grupo, História, etc..

1 comentário:

Maria disse...

Meu Corvo:
Falaste e falaste bem, penso eu.
Já estava admirada por não teres dedicado nada, a uma das tuas paixões: "O Grupo Amigos de Lisboa"
Espero que consigam, com a ajuda de São Vicente e os Corvos, levar a barca a bom porto.
Felicidades para o Grupo, são os desejos de uma tomarense, muito alfacinha, irmã e mãe, de dois grandes amigos da sua linda cidade.
Para ti, meu Corvo, um beijo grande da
Mãe