Follow by Email

sábado, 30 de julho de 2011

AVISO DE FECHO DE BLOGUE


Aviso aos (escassos) leitores deste medíocre blogue que, em breve vou fechá-lo (temporáriamente) até que resolva fazer alguma coisa de geito.
É possível que, até lá, ainda publique mais alguma coisa, mas não prometo. Tenho, como já aqui referi - para além do emprego, a faculdade. Agora estou de férias dos estudos; no dia 1 já regresso ao trabalho. Além disso, tenho mais algumas coisas que quero fazer.

Mas, acima de tudo, tenho consciência que não tenho feito aqui grande coisa e que o pouco que fiz não mereceu a atenção de muita gente. Ora, as pessoas que têm visitado este espaço - na sua maioria - são pessoas com quem falo ou me relaciono com frequência. Posto isto, comparo este blogue a escrever papéis e colocá-los na gaveta.
Assim, não vale a pena continuar a "brincar aos blogues"; prefiro escrever um diário, em papel.

No entanto, espero que os bloguistas que lerem o meu blogue continuem a publicar umas coisas, para que não fique tão desligado da "blogosfera".

Beijos e abraços,

João Vasco Sotto-Mayor Alves Costa

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha




Durante várias décadas foi impossível visitar o monumento coimbrão. Águas do Mondego submergiram parcialmente o mosteiro.
Retiradas as águas e construído um forte muro para evitar nova invasão das águas, tiveram de retirar as areias que ficaram dentro do Mosteiro, ocupando a altura de mais de dois metros.
Actualmente, pode (e deve) ser visitado, não só pela sua beleza arquitectónica, mas também pela História que o envolve.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Até um dia, tia-amiga Ilídia


Partiste no dia 9 de Julho, deixando a saudade a quem gostava muito de ti. Já estás junto do teu marido José Antunes, do Arcádio, do pai da Noémia, do Sotto-Mayor e de todos os teus amigos e familiares chegados que também já partiram para junto do Senhor Deus. É difícil, neste momento, expressar-me em palavras. Mas fica prometido que voltarei a falar de ti neste blogue. Não da tua partida, mas da tua passagem por este mundo. Um beijinho do teu amigo Vasquito, e até um dia. Qualquer dia também vou...
video