Follow by Email

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Por morrer uma andorinha


Será que existe alguém que nunca sentiu que só os bons é que se vão embora? Parece que não.
Mais uma vez - e num espaço de pouco tempo - tenho tal sensação. Por que tinha de ser fulano x ou sicrano y?
Na vida somos todos insubstituíveis - uns mais do que outros.
Desta vez, a dor foi mais fraca do que a de há mais de um mês, mas também a senti de alguma forma. Embora não o conhecesse muito bem, do pouco que conheci, era um Homem sempre disposto a prestar ajuda e de uma grande simpatia. O que mais custa é pensar que não teve tempo para viver e que todo o sofrimento foi em vão.

Um abraço, S. e descansa em paz!

Ele trabalhava em Informática. Será que no céu existem computadores e ele leu isto? Se sim, então não acaba a Primavera.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Se um PDA incomoda muita gente...

Esta história que aqui vos trago, passou-se comigo na passada sexta-feira. Estava sentado dentro de um autocarro cheio, já em hora de ponta, quando uma senhora em pé se encostou mesmo à minha frente. Até aí, tudo bem. Só que tirou do bolso um PDA com música aos berros, já para não falar da qualidade desta. Apesar dos olhares aborrecidos das pessoas em sua volta, esta fez até questão em mostrar bem que era ela a dona de tão precioso objecto. Como dizem que estamos num país livre, tirei do meu bolso um pequeno transístor de onda média, liguei-o no máximo e sintonizei numa emissora, emitindo, primeiro, música portuguesa dos anos 40, depois a publicidade e o início das notícias. Algumas pessoas começaram a rir-se, mas a senhora do PDA não achou graça e até me olhou com uma cara bem feia! Estávamos no início da carreira, mas esta carregou no botão do stop, e saíu furiosa na paragem seguinte. De seguida, baixei o som da minha telefonia e disse alto que ninguém era obrigado a ouvir o barulho dos outros. Boa semana!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Vaga de Frio


Como já nos apercebemos, há mais de uma semana que enfrentamos uma vaga de frio.
Segundo os peritos em meteorologia, assim como veio de repente, também irá passar de um momento para outro. A verdade é que já antes da dita vaga, estava frio, e é melhor começarmo-nos a preparar para o Verão. È que, muito frio no Inverno costuma ser sinal de calor intenso no Verão. “Verão” se estou errado!
Mas não quero apenas dizer que está frio: É necessário prevenir as constipações. Digo isto, porque na rua está frio, e dentro das superfícies comerciais está sempre um “forno”, o que dá azo aos resfriados. Ao entrar, tirem sempre o casaco, senão: atchim!!