sábado, 27 de dezembro de 2008

Museu da Carris


Durante estes dias próximos do Natal e do Ano Novo é costume haver sempre umas folgas. Deixo aqui uma sugestão, pois nestes dias é salutar mudar as rotinas das famílias que se juntam em casa frente ao televisor ou ao computador, e dar um passeio em família. Não é dispendioso e é muito interessante: o Museu da Carris.
Situa-se na Rua 1º de Maio, na Junqueira – Lisboa – e está aberto das 10 às 17 Horas dos dias úteis e sábados.
Didático para os mais novos e nostálgico para os mais velhos, mostra-nos como era viajar noutros tempos, dando-nos até a oportunidade de visitar uma parte do museu, num eléctrico dos primeiros. Desde esses eléctricos, aos autocarros de 2 andares, passando pelos velhos bilhetes de eléctrico, mostra-nos um pouco da história dos transportes de Lisboa.

Boas visitas!

4 comentários:

Anónimo disse...

Meu Corvo:
Tardaste, mas valeu a pena.
Se o tempo deixar, irei alimentar a minha nostálgia numa visita.
Gostei da ideia.
beijinho
Mãe

Vasco disse...

Mesmo que agora não deixe, o Museu está lá. Mas vale a pena a visita!
Beijinhos.

Anónimo disse...

Corvo,
Também eu faço de questão de ir visitar o Museu da Carris.
Obrigada por nos trazeres Lisboa e tudo o que ela tem de belo.
Beijinho carinhoso
Nemy

Anónimo disse...

Meu Corvo:
Então o Museu do Carmo?
Andas um grande calão, meu alfacinha.
Lisboa precisa de amigos.
Por morrer um Corvo, que faz muita falta, os outros Corvos têm de sair da casca.
Pensa nisso.
Beijo
Mãe